Synchronicity, o derradeiro trabalho do lendário trio de rock The Police, lançado originalmente em 1983, acaba de ganhar uma edição especial e histórica em vinil duplo colorido (vermelho e amarelo) pela Universal Music, via Polydor Records que já está disponível para pré-venda em seu site oficial pelo valor de £35.99 (cerca de R$ 250 no câmbio atual – impostos podem ser aplicáveis).
Esta edição especial é o primeiro projeto abrangente para os álbuns de arquivo do The Police, com todas as faixas remasterizadas de seus tapes originais realizadas no Abbey Road Studios em Londres, material bônus inédito, novas notas e entrevistas, além de arquivos raros de fotografia.
Em 17 de junho de 1983 o The Police, trio formado por Sting, Andy Summers e Stewart Copeland lançariam aquele que seria um dos álbuns mais aclamados do rock ao mesmo tempo que seria a despedida de um dos grupos mais bem sucedidos da indústria musical.
Synchronicity, o quinto e último álbum de estúdio do The Police, lançado pela lendária gravadora A&M Records, quando ainda era controlada pela CBS, incluiu hits memoráveis que nortearam as paradas das rádios nos anos 1980, como Every Breathe You Take, King Of Pain, Wrapped Around Your Finger e Synchronicity II.
Leia também:
Os 10 discos de rock em formato vinil mais vendidos em 2024
Vendas de discos de vinil crescem 136% no Brasil
Maria Bethânia relança o álbum ‘Mel’, de 1979, em vinil creme opaco
O título do álbum foi inspirado pelo livro The Roots of Coincidence de Koestler e seu conteúdo apresentava elementos de new wave, post-punk e pop, com o uso criativo de sintetizadores e texturas de produção.
O Police apresentou temas como coincidência, relacionamentos e reflexões existenciais em Synchronicity, que alcançou grande sucesso de crítica e comercial, vendendo mais de 8 milhões de cópias nos EUA.
Em 2009, Synchronicity foi incluído no Grammy Hall of Fame e quatro anos mais tarde foi selecionado para preservação no United States National Recording Registry pela Library of Congress por sua significância cultural e histórica.
Além de The Police, Universal relança clássico dos Beatles em 2024
A Universal Music e Apple Records estão relançando uma das coletâneas mais emblemáticas da história do rock. Trata-se de The Blue Album dos Beatles que reúne os grandes sucessos dos Fab Four gravados entre os anos de 1967 e 1970 e agora está sendo relançado em uma edição especial e limitada de 3 LP’s.
The Blue Album apresentou a gerações de fãs a incrível história da banda mais célebre da música. Para o seu 50º aniversário, a coleção foi ampliada com nove faixas adicionadas cronologicamente, incluindo os clássicos Blackbird, Glass Onion e a nova música, Now And Then, que completa a gravação demo vocal e de piano de John Lennon (1940-1980) dos anos 1970, com partes tocadas por Paul McCartney, George Harrison (1943-2001) e Ringo Starr, bem como um novo arranjo para cordas.
Este produto já está disponível no Brasil através da Umusic Store pelo valor de R$ 569,90.
Agora, a coleção em álbum triplo, conta com 37 faixas, seis das quais com novos mixes para 2023. As nove faixas recém-adicionadas ao conjunto estão coletadas em seu terceiro disco. Um encarte contém novas notas de capa do jornalista e autor John Harris.
Para os fãs atuais e para as gerações futuras, a nova coleção 1966-1970 é uma alegre celebração do legado musical atemporal dos Beatles, que revela a bem sucedida etapa inicial de um dos maiores grupos musicais de todos os tempos.
Revolver também ganhou edição especial em 2022
O clássico Revolver, lançado originalmente pelos Beatles em 1966, ganhará uma reedição global histórica no dia 28 de outubro pela Universal Music, através da Capitol Records e Apple Corps. O material também terá novidades no ambiente digital, com todas as faixas mixadas através do formato de áudio Dolby Atmos.
Confira o conteúdo completo de Synchronicity em sua edição especial em vinil colorido:
Lado A
Synchronicity I
Walking In Your Footsteps
O My God
Mother
Miss Gradenko
Synchronicity II
Lado B
Every Breath You Take
King Of Pain
Wrapped Around Your Finger