SIGA O VINEWS NAS REDES

O que você está procurando?

bill

Lançamentos

Sex Pistols: coletânea ‘The Original Recordings’ é lançada em fita cassete  

Álbum reúne 20 gravações da banda entre 1976 e 1978

Sex Pistols: coletânea 'The Original Recordings' é lançada em fita cassete
Foto: Wikimedia Commons
admrec1

Lançado em 2022 e pela primeira vez em mais de 20 anos, 20 das gravações dos Sex Pistols de 1976 a 1978 são reunidas para contar a história de uma das bandas mais influentes e extraordinárias do mundo.

The Sex Pistols: The Original Recordings cobre um período histórico em que a banda raramente saía dos noticiários ou das paradas e, agora, está sendo lançado em uma edição especial em fita cassete pela Umusic Store pelo valor de R$ 101,94.

Os Sex Pistols deixaram o establishment britânico tremendo quando explodiram na cena musical, dando início ao que mais tarde ficou conhecido como punk – um termo com o qual a banda nunca se sentiu confortável. Os jovens destroçaram não apenas seus antepassados musicais, mas também os sociais, e os Sex Pistols foram a feroz e feroz figura de proa da revolução.

Sex Pistols: coletânea 'The Original Recordings' é lançada em fita cassete  

Foto: Universal Music

Eles fizeram um álbum perfeito de 40 minutos para as idades em Never Mind The Bollocks de 1977 e desde sua arte até os músicos individuais, a atitude e a música – tudo isso influenciou o mundo em que vivemos hoje.

O álbum é frequentemente listado como um dos álbuns mais influentes de todos os tempos, com músicos de Joy Division / New Order a Kurt Cobain, Noel Gallagher, Green Day e Yungblud, todos citando-os como inspiração chave. E isso não foi apenas musicalmente, o punk mostrou que qualquer um pode criar e muitos entenderam a moda, arte e design e muito mais.

Seu single de 1977, God Save the Queen, foi banido pela BBC e alcançou o primeiro lugar na parada NME do Reino Unido, mas apareceu em segundo lugar na parada oficial de singles do Reino Unido, levando a acusações de que a música foi propositalmente mantida fora do primeiro lugar. Pela única vez na história das paradas, a faixa foi listada como em branco, para evitar ofensas ao estabelecimento.

A coleção traz trilhas sonoras do período e apresenta os principais singles Anarchy In The UK, God Save The Queen, Pretty Vacant e Holidays In The Sun, faixas essenciais de Never Mind The Bollocks, outros originais e covers de The Great Album da trilha sonora de Rock & Roll Swindle e alguns B-sides essenciais em I Wanna Be Me (o outro lado de Anarchy…), Satellite (o lado B de Holidays In The Sun) e Did You No Wrong (de God Save The Queen).

 

Leia também:

Afinal, qual é o disco de vinil mais procurado no Google?

Entenda porque a fita cassete está voltando

Advertisement. Scroll to continue reading.

Confira a lista dos 10 álbuns de rock mais vendidos nos EUA em 2023

 

 

Em 1972, Steve Jones no vocal, Paul Cook na bateria e Wally Nightingale na guitarra decidem formar uma banda. Em 1973 eles se autodenominam The Strand ou The Swankers. Já em 1974, Glen Matlock junta-se como baixista. Matlock estava trabalhando na loja Let It Rock de Malcolm McLaren. Onde Steve e Paul costumavam insistir, importunando Malcolm para que se interessasse pela banda deles.

Três anos depois, Malcolm McLaren finalmente se torna o empresário da banda. Wally Nightingale vai embora. Steve Jones passa para a guitarra solo. John Lydon (mais tarde rebatizado de Johnny Rotten) é convidado para um teste como cantor na loja da McLaren depois de ser visto na Kings Road, em Londres, com cabelo verde cortado e uma camiseta feita em casa com a frase I HATE Pink Floyd. A banda se tornou Sex Pistols e fez seu primeiro show ao vivo no St Martin’s College of Art, em Londres, em novembro de 1975.

Os Sex Pistols começam a tocar ao vivo regularmente em Londres e no Reino Unido em 1976. Eles também fazem seus primeiros shows no exterior, em Paris. A banda assina com a EMI e lançam seu single de estreia Anarchy in the U.K. No ano seguinte, assinam com a Virgin Records e lançam seu segundo single God Save the Queen durante as celebrações do Jubileu de Prata da Rainha, além de gravarem seu álbum de estreia, Never Mind The Bollocks, Here’s The Sex Pistols, que é precedido por dois singles: Pretty Vacant e Holidays in the Sun.

Em 1978, os Pistols fazem turnê pelos EUA. Eles se separaram após o último encontro em San Francisco. John retorna ao Reino Unido. Paul e Steve vão ao Brasil para se juntar ao Train Robber Ronnie Biggs. Sid Vicious teve uma overdose e foi internado.

O primeiro single pós-Rotten é lançado, apresentando a versão cover de Sid Vicious de My Way e No One is Innocent com Ronnie Biggs nos vocais. A namorada de Sid, Nancy Spungen, é encontrada morta no quarto de hotel do casal em Nova York. Sid é o principal suspeito, não se lembra dos acontecimentos é acusado de seu assassinato.

Já em 1979, Sid Vicious teve uma overdose fatal enquanto era libertado sob fiança da prisão de Rikers Island, em Nova York, ele tinha apenas 21 anos. Malcolm McLaren continua trabalhando em um filme sobre a história dos Sex Pistols. Vários singles com Sid Vicious ou Steve Jones nos vocais são lançados para financiar o filme.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A reunião dos Sex Pistols em 1996 com Lydon, Cook, Jones e Matlock

A formação original dos Pistols retorna em 1996 com Lydon, Cook, Jones e Matlock para a turnê mundial Filthy Lucre. Mais de 70 datas em toda a Europa, América do Norte e do Sul, Japão e Austrália. Também há o lançamento do álbum Filthy Lucre Live gravado na frente de 30 mil pessoas em seu show de boas-vindas no Finsbury Park, em Londres.

Em 2002, para comemorar seu 25º Jubileu de Prata, os Sex Pistols fazem um show especial no Crystal Palace National Sports Centre, em Londres. Eles apresentam praticamente todo o seu catálogo anterior e algumas surpresas. Foram a atração principal do KROQ Inland Invasion Festival na Califórnia (EUA) tocando para 50 mil pessoas.

Quatro anos depois do jubileu, a banda é finalmente introduzida no Hall da Fama do Rock, mas eles se recusam a comparecer e em vez disso enviam uma carta manuscrita declarando seu desprezo pela instituição.

Em 2007, os Sex Pistols regravam Anarchy in the UK e Pretty Vacant para uso no videogame Guitar Hero e depois que é descoberto, os masters multi-track originais foram perdidos. No 30º aniversário de Never Mind The Bollocks, são lançadas réplicas de vinil de edição limitada do LP, juntamente com seus primeiros quatro singles da banda. Os Pistols tocam em cinco noites com ingressos esgotados na London Brixton Academy, além de shows nas arenas de Manchester e Glasgow.

No ano seguinte, a banda se apresenta como headliner do histórico Festival da Ilha de Wight e entra em turnê com mais de 30 datas como atração principal de vários festivais europeus, incluindo seus primeiros shows na Rússia e no Japão em 12 anos. Em seu show no Brixton Academy, em Londres, eles gravam o DVD There’ll Always Be an England.

Em 2012, os Sex Pistols deixam a Virgin EMI Records para assinar com o Universal Music Catalog no Reino Unido e lançam uma edição deluxe do clássico Never Mind The Bollocks, Here’s The Sex Pistols, incluindo uma versão de estúdio inédita de Belsen Was A Gas com Johnny Rotten nos vocais.

Pretty Vacant foi destaque na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres naquele ano.

Confira o conteúdo completo de The Original Recordings dos Sex Pistols em fita cassete:

Lado A

Advertisement. Scroll to continue reading.

1. Pretty Vacant
2. God Save The Queen
3. Bodies
4. No Feelings
5. I Wanna Be Me
6. New York
7. Problems
8. Lonely Boy
9. Silly Thing
10. Something Else

Lado B

1. Anarchy In The Uk
2. Submission
3. No Fun
4. (I’m Not Your) Stepping Stone
5. Holiday In The Sun
6. C’mon Everybody
7. Satellite
8. Did You No Wrong
9. Substitute
10. My Way

Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Tecnologia

admrec1 Levanta a mão quem nunca teve uma marca que desperta aquela lembrança afetiva da infância, adolescência ou até mesmo da vida adulta, mas...

Tecnologia

admrec1 Estamos na onda do retorno do mais clássico formato da indústria musical, o vinil. E com isso, até as novas gerações passaram a...

Lançamentos

admrec1 Para comemorar o 50º aniversário do clássico álbum The Dark Side Of The Moon do Pink Floyd, o lendário músico britânico Roger Waters...

Mercado

admrec1 O formato vinil voltou com tudo e ganha cada vez mais força! A RIAA (Recording Industry Association of America) informou que a receita...