Depois de anunciar publicamente em setembro sobre seu fechamento, a icônica loja Passa Disco, um ponto importante para os amantes do vinil, CD’s e DVD’s em Recife (PE), encerrou suas atividades no último sábado (28). As informações são do Diário de Pernambuco.
Ao todo, a loja Passa Disco esteve em atividade durante 21 anos e era um ponto de referência para lançamentos culturais que incluíam feiras de vinil e livros.
“Tudo finda por tem um começo”, legendou Fábio Cabral de Mello, proprietário da Passa Disco, em sua conta no Instagram, deixando claro que o icônico local cultural cumpriu sua missão.
Leia também:
Afinal, qual é o disco de vinil mais procurado no Google?
Entenda porque a fita cassete está voltando
Confira a lista dos 10 álbuns de rock mais vendidos nos EUA em 2023
O último dia da Passa Disco contou com a sua derradeira edição da Feira de Vinil da Passa Disco, além do lançamento do livro Imagens de uma década de Sons, assinado por Luciana Ourique.
Passa Disco: “É um sentimento misturado de saudade antecipada com a certeza de que fiz o melhor”, diz o proprietário Fábio Cabral de Mello
Em uma entrevista ao Viver, Fábio Cabral de Mello falou sobre as atividades da Passa Disco e como ela contribuiu para a cultura pernambucana: “O foco da loja sempre foram os lançamentos e relançamentos de artistas brasileiros, principalmente da cena pernambucana. Nos últimos anos os álbuns foram apenas virtuais e, depois da pandemia, as coisas foram diminuindo cada vez mais até que chegou neste ano, quando só tivemos 2 CDs de artistas pernambucanos lançados, então não dava mais para manter”, explicou.
E concluiu: “É um sentimento misturado de saudade antecipada com a certeza de que fiz o melhor
que poderia fazer”.