No dia 11 de julho deste ano, a popstar Katy Perry lançou o single Woman’s World em todas as plataformas digitais como parte integrante de seu inédito álbum 143, que está programado para ser lançado no dia 20 de setembro deste ano pela Universal Music, via Capitol Records.
Agora Woman’s World ganha uma edição em vinil compacto de cor laranja que já está disponível no Brasil através da Umusic Store pelo valor de R$ 149,90.
143 é o sétimo álbum de estúdio de Katy Perry e seu título se refere ao que a artista considera um “numero de anjo”. O conteúdo deste trabalho promete ser de uma “festa dançante”, sob as mãos dos produtores Max Martin, Dr. Luke, Stargate, além de novos colaboradores como Rocco Did It Again! e Vaughn Oliver.
Woman’s World é uma ode ao “divino feminino”, com apelo sobre empoderamento, da mesma forma como foi aplicado em canções como Firework Roar, outros dois grandes sucessos da artista.
Contudo, a recepção pública de Woman’s World trouxe reações diversas depois que a faixa foi lançada. Em algumas delas recheadas de críticas pela parceria de Perry com Dr. Luke, depois que a cantora Kesha foi aos tribunais contra ele por assédio sexual.
Leia também:
Afinal, qual é o disco de vinil mais procurado no Google?
Entenda porque a fita cassete está voltando
Confira a lista dos 10 álbuns de rock mais vendidos nos EUA em 2023
Outras críticas apontaram que o clipe de Woman’s World era uma tentativa de parecer um hino feminista. O visual mostra Katy vestida como uma garota pin up e trabalhando em um canteiro de obras antes de ser atingida por uma bigorna. Ela então aparece em um mundo apocalíptico liderado por mulheres e causa um caos divertido com suas companheiras.
Katy Perry: “Estamos apenas nos divertindo sendo um pouco sarcásticos com isso”
“Estamos apenas nos divertindo sendo um pouco sarcásticos com isso, é muito pastelão e muito direto”, disse sobre a primeira metade do vídeo, que mostra dançarinas de biquíni, Katy Perry bebendo uísque, e elas fingindo fazer suas necessidades em mictórios.
“Com esse set, é tipo, ‘Não estamos falando do olhar masculino, mas realmente estamos falando do olhar masculino’, e estamos exagerando e exagerando porque estou prestes a ser esmagado, o que é tipo uma reinicialização, uma reinicialização para mim e uma reinicialização para minha ideia de divino feminino, e é um mundo totalmente diferente para o qual iremos depois disso.”, afirmou Katy Perry.