Em 1981, com a ajuda de grandes canções e músicos, Grace Jones mostrou ao mundo que ela falava sério.
Nightclubbing sempre foi um álbum de ótima sonoridade e com a mais recente remasterização das fitas de primeira geração – a dinâmica e o baixo nessas faixas são incríveis. A lendária Grace Jones abre com o groove irreprimível de Walking In The Rain do grupo pop australiano Flash & The Pan – e imediatamente o som prende você.
Seu hino Pull Up To The Bumper ainda inflama as pistas de dança, enquanto versões cover de Use Me de Bill Withers e Nightclubbing de Iggy Pop levam ambas a lugares musicais totalmente novos.
Agora, a Universal Music está relançando Nightclubbing em uma nova versão em vinil, remasterizado e produzido com 180 gramas, que já está disponível na Umusic Store pelo valor de R$ 279,90.
Demolition Man foi dado a ela por Sting, que mais tarde o gravaria no Ghost In The Machine. Sua versão de I’ve Seen That Face Before (Libertango) é disco francês funk up. E o baixo e a bateria em seu próprio Feel Up – um groove sólido como uma rocha com brincadeiras em francês enquanto a faixa desaparece. O álbum termina com uma nota inesperadamente triste de arrependimento em I’ve Done It Again.
Jones nos encantaria em 1985 com Slave To The Rhythm, mas, como muitos, volto ao enorme som de piano, baixo e bateria da faixa Nightclubbing, seus ritmos robóticos e sons monótonos melhores do que nunca.
Confira o conteúdo completo de Nightclubbing da cantora Grace Jones:
Lado A:
1. Walking In The Rain
2. Pull Up To The Bumper
3. Use Me
4. Nightclubbing
Lado B:
1. Art Groupie
2. I’ve Seen That Face Before (Libertango)
3. Feel Up
4. Demolition Man
5. I’ve Done It Again