De acordo com o site Curitiba Cult, a capital paranaense receberá neste sábado (6) a terceira edição da Feira de Vinil, Colecionáveis e Variedades, que acontecerá no ginásio da Ukra Bar. O evento receberá 33 expositores de três estados com 20 mil discos á venda. A entrada é gratuita.
A Feira de Vinil também contará com música, espaço pet Family, área kids e gastronomia.
O evento contará com representantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que disponibilizarão para a venda vários discos raros e coletâneas dos mais diferentes estilos.
Ainda de acordo com o Curitiba Cult, os primeiros visitantes do encontro poderão ganhar vinis de graça. Uma caixa selecionada estará a disposição na entrada da feira, com cada pessoa podendo levar até dois itens, de artistas nacionais, internacionais e até trilhas sonoras.
Discotecagem
O evento terá discotecagem com foco nos sucessos dos anos 1980 a partir das 11 horas. Além da música, o evento contará com camisetas, brinquedos, presentes, itens vintage ealimentação.
Vendas dos discos de vinil crescem 136% no Brasil
No ano passado, as vendas de discos de vinil no Brasil superaram as de CD’s e DVD’s, representando um nicho crescente dentro do mercado de mídias físicas.
Os “bolachões” registraram um expressivo aumento de 136%, gerando um faturamento de R$ 11 milhões. Apesar disso, a participação dos vinis ainda é pequena em comparação ao domínio do streaming, que representa 87,1% do faturamento total da indústria fonográfica brasileira.
Embora os discos de vinil estejam em ascensão, o streaming continua sendo a principal fonte de receita no mercado musical.