Realizada na cidade de Cruzeiro do Sul, que fica a 122,5 Km de Porto Alegre, a XV Feira do Livro, que iniciou nesta terça-feira (4) segue com sua programação nas dependências do ginásio municipal de esportes Orlando Eckert. As informações são do Grupo A Hora.
De acordo com a publicação, o evento espera receber 2 mil pessoas e o tema desta edição é Semeando Palavras do Bem.
O destaque da feira fica por conta de uma exposição dos discos de vinil e os aparelhos antigos que fizeram história para o formato. De acordo com o professor de educação física, Michel Adriano Kich e Luciano Bagatini, responsável pela pasta de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul, “as crianças e visitantes podem ouvir histórias” sobre os bolachões e sua aparelhagem.
Feiras de vinis também acontece pelo Brasil
Recentemente, houve também o retorno de uma feira de vinil no Rio de Janeiro, evento que não acontecia desde dezembro de 2019 devido à pandemia do coronavírus. O evento aconteceu no Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), situado no Beco do Pinheiro no Catete, zona sul da cidade.
Na ocasião, o evento reuniu entre 60 e 70 expositores e vendedores do Brasil e do exterior. Ao todo, 7 mil discos de vinil foram comercializados no local.
Além disso, no último sábado (1) a Feira de Vinil Independente de Curitiba no Hotel Granville, no centro da capital paranaense. O evento aconteceu das 9h às 19h na Sala Coragem.
Eventos como estes, reúnem várias pessoas fãs do formato vinil onde o público pode trocar ideias, informações sobre os álbuns, aumentando o engajamento pelos bolachões, tão famosos entre as décadas de 1960 e 1990 e que, no atual século, estão conquistando jovens consumidores com o protagonismo do produto em escala mundial.