SIGA O VINEWS NAS REDES

O que você está procurando?

bill

Lançamentos

Cazuza: álbum póstumo de 1991 ganha versão em vinil laranja

Cazuza: álbum póstumo de 1991 ganha versão em vinil laranja
Foto: Reprodução / Spotify
admrec1

A gravadora Universal Music lançou nesta quinta-feira (4) uma reedição de Por Aí …, o álbum póstumo do saudoso cantor e compositor Cazuza, que chega ao mercado em uma edição em vinil laranja.

O disco, lançado originalmente em 1991, já está disponível na Umusic Store pelo valor de R$ 179,90.

Cazuza: álbum póstumo de 1991 ganha versão em vinil laranja

Foto; Universal Music / Philips

Este trabalho, produzido por Ezequiel Neves e Nilo Romero, conta com um repertório basicamente composto por gravações que não entraram no álbum Burguesia, lançado pelo artista em 1989.

A aura roqueira de Cazuza está impressa em Por aí, bela regravação da canção lançada no primeiro disco do Barão Vermelho. Outra faixa interessante é Androide sem par, assinada com George Israel e Nilo Romero. O ritmo country em Hei rei! embala a homenagem a Roberto Carlos: “Nós dois cantamos o amor/ E aprendemos a aceitar a dor/ E a tua voz me acalma o coração”.

Em Não há perdão para o chato, feita com Arnaldo Antunes e Zaba Moreau, a ironia do poeta exagerado se faz presente: “O reino dos céus é do chato”, sentencia. Com Sandra de Sá, ele regrava Camila, Camila, sucesso do grupo Nenhum de Nós.

Cazuza dá novas versões a Summertime, clássico jazzístico, e Cavalos calados, triste canção pinçada do último disco solo de Raul Seixas. Oriental II foi gravada para Só se for a dois, segundo álbum de Cazuza.

Completam o disco Paixão (com João Rebouças), Portuga (com Orlando Morais) e a otimista O Brasil vai ensinar o mundo (com Renato Rocketh), que traz os versos “O Brasil vai ensinar o mundo/ A convivência entre as raças/ Preto, branco, judeu, palestino/ Porque aqui não tem rancor”.

“Cazuza está entre os maiores ídolos da história de nossa música, de todos os tempos. Sua intensidade, inquietude, poesia e talento único continuam arrastando fãs de todas as gerações e influenciando muitos artistas”, diz Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Tecnologia

admrec1 Levanta a mão quem nunca teve uma marca que desperta aquela lembrança afetiva da infância, adolescência ou até mesmo da vida adulta, mas...

Tecnologia

admrec1 Estamos na onda do retorno do mais clássico formato da indústria musical, o vinil. E com isso, até as novas gerações passaram a...

Lançamentos

admrec1 Para comemorar o 50º aniversário do clássico álbum The Dark Side Of The Moon do Pink Floyd, o lendário músico britânico Roger Waters...

Mercado

admrec1 O formato vinil voltou com tudo e ganha cada vez mais força! A RIAA (Recording Industry Association of America) informou que a receita...